Ajax Futebol Clube: Sentir na Pele

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Sentir na Pele


A tatuagem é uma das formas de modificação do corpo mais conhecidas e cultuadas do mundo. Trata-se de um desenho permanente feito na pele humana que, tecnicamente, é uma aplicação subcutânea obtida através da introdução de pigmentos por agulhas.

Antigamente usufluíam desse tipo de arte as minorias, pois era um modo de se expressar distinto de tudo o que já haviam feito e visto, sendo então núcleo de uma grande onda de preconceito espalhada pela sociedade, que por sua vez muitas vezes ligava a arte à criminalidade.
Com o passar dos anos, a tatuagem passa a ser vista de uma maneira diferente perante a sociedade. O que antes era visado como sinônimo de criminalidade, descriminação e preconceito, hoje em dia são encarados pela maioria dos cidadãos como algo normal.

Basta sair às ruas e lidar com pessoas diferentes diariamente, que o grande choque cultural nos leva a depararmos, com adolescentes, adultos, mulheres e até mesmo idosos com suas tatuagens.

Pois, hoje a tatuagem é considerada uma maneira artística, com o intuito de expressar e eternizar um sentimento único, uma paixão, algo que irá ficar marcado por resto de suas vidas, algo que muitas vezes lhe dêem um diferencial, uma característica, uma marca.

E por que não eternizar, algo tão especial e imenso quanto uma paixão.
Assim fez alguns torcedores, de um dos maiores times de Várzea da Cidade de São Paulo, o Ajax.

** ** ** ** ** **

“Se você tem uma paixão, torne-a concreta,
faça valer a pena, tenha um diferencial, seja o diferencial.”







Texto, fotografia e edição: Larissa Durante – Agencia de Design e Comunicação Nova Mídia.

1 comentários:

PAULINHODIAS12 disse...

Sou um dos fundadores do ajax, tenho historias maravilhosas para contar, meu email diaslimp@gmail.com, moro em Aguas da Prata -SP
meu nome Paulo Dias (Paulinho)fui o primeiro goleiro do ajax, abraço Garrafao voce lembra deste
time Paulinho,Bicudao,Geninho,Jacare,Joel,Jair,Maurinho
Valdir Papel,Oscar,Fiscal,Garrafao e Rubinho
abraço galera do lobao.

Postar um comentário