Ajax Futebol Clube: Lobinhos- A Torcida Mirim

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Lobinhos- A Torcida Mirim


“Desde a barriga de sua mãe, freqüentava os jogos,
E quando a torcida cantava, ele se mexia;
Quando criança seus olhos brilhava ao ver o gol,
Seu maior sonho era ser jogador de futebol...”




Olhos atentos observando a jogada, “ ele se prepara, se consentra e gooolllll...”
Ali no canto da arquibancada escorado em um ferro de segurança, está o jovem torcedor de seu time de várzea, sempre atento e dedicado,não perde se quer um jogo, e se lhe perguntarem qual é o seu maior sonho? Ele diria... SER UM JOGADOR DE FUTEBOL!

Essa é a realidade de centanas de crianças residentes da Vila Rica, Zona Leste de São Paulo, que após a aula se reunem para jogar uma pelada, e sua referencia, é aquele time que seu pai o levou pra ver desde bem menino, aquele que começou em uma escola em 1973, aquele que há anos serve de espelho para esses jovens garotos que sonham e ser jogadores de futebol... O Ajax.
Esses torcedores mirins, estão presentes na maioria dos jogos do Ajax, e são os mesmos que dão força, brilho e garra ao time que sempre está disposto a dar um show de bola só para ver os sorrisos sinceros daquelas crianças.

Os lobinhos do Ajax F.C. vêm como a nova geração do time de várzea, eles vêm para dar continuidade a uma história que dura 36 anos, uma tradição cuja maior finalidade é manter vivo o espírito do time, e levar esse ideal por anos e anos, com a mesma força e garra de seus fundadores que tem como meta: Não deixar a cultura do futebol de várzea morrer, e vencer!

“Se as crianças são o futuro do país implantem uma dose de cultura útil nelas...”


Essa matéria é dedicada a TODOS os torcedores mirim do Ajax, e a TODAS AS CRIANÇAS que amam o futebol, e fazem dele um refugio, uma fortaleza, algo lhe trazem distração, fazendo com que esqueçam por alguns minutos toda a fome, miséria, tristeza e incerteza do amanhã. Esquecer desse lugar sujo que é as ruas da cidade, essa vida cruel nesse mundo cão!



Texto, fotografia e edição: Larissa Durante – Agencia de Design e Comunicação Nova Mídia.

2 comentários:

Unknown disse...

o motorista pode correr que o ajax não tem medo de morrer se ligar nesse papo que eu vou te falar o senhor e meu pastor e nada me falta

Unknown disse...

o motorista pode correr que o ajax não tem medo de morre si liga no meu papo que eu vou te falar o senhor e meu pastor e nada me faltara

Postar um comentário