Ajax Futebol Clube: maio 2010

domingo, 23 de maio de 2010

Lobão da Vila Rica


AJAX FUTEBOL CLUBE



Como unir milhares de pessoas em um único Grito? Como sentir a vibração e ter a oportunidade de conhecer e sentir algo mágico falado no país todo, uma paixão que une povos com um único intuito, Vencer.
Paixão essa que vem desde o berço, e que ao passar dos anos vai ficando cada vez mais intensa, até virar um amor a camisa, um amor chamado futebol.
De fato não há como falar do Brasil sem citar esses milhares de Brasileiros, milhares de corações unidos e entrelaçados por essa imensa paixão. No futebol de várzea essa paixão esse calor é ainda mais intenso. Esse domingo (16/05/2010) eu tive o prazer e a oportunidade de assistir e registrar uma partida de futebol de um dos times mais conceituados, respeitados, conhecidos, e Tradicionais do futebol de Várzea, o Ajax.
O time do Ajax foi fundado em 1973, em uma escola da Vila Rica Zona Leste de São Paulo, e contava com a participação de 30 jogadores, que a principio jogavam sem pretensão nenhuma. Mas o amor pela camisa e a vontade de jogar bola foi tanta que mantém o Ajax na ativa há 36 anos.

O Ajax foiCampeão da Copa Kaiser, e esse ano vão com tudo para conquistar nais titulos.



“A gente entra em campo pra ganhar, por que se não fosse à gente nem jogava.” Diz Fuscão que faz parte da direção do time.
Alem de sua magnífica torcida, o Ajax conta também com a participação de sua fiel bateria, que está presente em todos os jogos animando e dando força para os jogadores darem um show de bola.
O jogo dessa semana foi contra o Meninos da Vila (Jd. Elba), o jogo foi muito empolgante, de inicio o Ajax começou perdendo de 1 a 0, mas depois conseguiram virar o jogo para a alegria dos torcedores e da diretoria, o jogo fechou em 2 a 1 para o Ajax.
E pra finalizar, gostaria de convidá-los a conhecer o trabalho desse time de várzea que é simplesmente incrível. A união e participação da comunidade, o respeito e dedicação de todos os responsáveis em colocar o Ajax em campo, o bar cede e suas festas, a torcida, a bateria, o campo, a Vila Rica, todos juntos foram um maravilhoso trabalho, vale a pena conferir.




Texto, fotografia e edição: Larissa Durante – Ag. Nova Mídia Comunicação e Design